Rock in Rio Lisboa 2024 - 15 de junho 2024

08-01-2024 00:00

O Rock in Rio é um dos maiores festivais de música e entretenimento do mundo, que teve origem no Brasil em 1985 e que se expandiu para Portugal, Espanha e Estados Unidos. Em 2024, o Rock in Rio Lisboa celebra 20 anos de existência com uma edição especial no Parque Tejo Lisboa, uma nova localização que promete mais espaço, conforto e experiências para os fãs. A Casa do Pessoal da CMO estará presente no dia 15 de junho para assistir ao estrondoso concerto com os Scorpions, momento alto do dia, contando ainda com a presença de Evanescence, Extreme e Xutos & Pontapés com a Orquestra Filarmónica Portuguesa.

Com cinco décadas de uma carreira, os SCORPIONS têm uma história única com o Rock in Rio, desde a primeira edição no Rio de Janeiro em 1985. Foi neste palco que Roberto Medina ofereceu uma guitarra à banda de “Wind of Change”, uma ação que se tornou num dos momentos mais aplaudidos do festival. Em 2019, regressaram ao evento e voltam a tocar com a mesma guitarra. Em 2024, os mestres do rock alemães preparam-se para mais um capítulo da sua jornada no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa.

Os EVANESCENCE marcaram presença na primeira edição do Rock in Rio Lisboa, em 2004, e regressaram em 2012. Dois concertos, que proporcionaram momentos inesquecíveis ao público português, entrelaçando êxitos emblemáticos como “Bring Me to Life”, “My Immortal” e “Going Under”. Com uma carreira marcada por uma fusão única de rock alternativo e elementos sinfónicos, a banda liderada por Amy Lee construiu um legado musical que transcende gerações.

Depois de anunciado o novo álbum dos EXTREME, chega agora a novidade de que o guitarrista Nuno Bettencourt e a sua banda vão atuar no Rock in Rio Lisboa. Eternamente associados ao hino “More than Words”, que tornou a banda mundialmente famosa em 1990 com o álbum de estreia homónimo, continuando até hoje a atravessar fronteiras e gerações, os Extreme voltaram a chamar a atenção depois do tema “Play with Me” ter sido incluído na banda sonora da quarta temporada da série “Stranger Things”.

Os XUTOS & PONTAPÉS, verdadeiros ícones do rock em Portugal, prepararam para 2024 um concerto especial com a Orquestra Filarmónica Portuguesa, sob a batuta do Maestro Osvaldo Ferreira, desenhado especialmente para celebrar os 20 anos do Rock in Rio Lisboa. Com mais de 70 músicos em palco, esta colaboração promete elevar a experiência musical. Os Xutos têm marcado presença em todas as edições do Rock in Rio Lisboa, consolidando-se como parte integrante da história de duas décadas do festival.

Além dos concertos, o Rock in Rio Lisboa oferece também outras atrações, como a Global Village, uma nova área dedicada à diversidade cultural, social e ambiental.

Com toda esta oferta, garantimos que será um momento inesquecível e uma oportunidade única de viver momentos incríveis na Cidade do Rock!

Para mais detalhes do programa CLIQUE AQUI

Voltar